segunda-feira, 1 de março de 2010

Passaporte Para o Céu

Texto: João 14:1-6

O ser humano é fascinado pelo espaço. Com a nave Spaceship One, é possível fazer uma viagem turística para o espaço. E no futuro uma estação espacial.

O primeiro módulo a ser enviado ao espaço foi batizado de Genesis Pathfinder, pesando 1.360 quilos. Mas o projeto principal, que ainda responde pela sigla BA-330, deverá pesar mais de 20 toneladas. Quando chegar ao espaço, ele se transformará em um módulo de 13,6 metros de comprimento por 6,7 metros de diâmetro - uma área útil de 330 metros cúbicos, que poderá ser utilizada para pesquisas científicas, fabricação de produtos em microgravidade, mas, principalmente, para acomodar turistas espaciais.

Esta é uma lista de todas as pessoas (cinco até 2007) que pagaram para estar no espaço. Todos os participantes descolaram e aterraram na Estação Espacial Internacional em naves Soyuz.

1. Dennis Tito: 28 de Abril a 6 de Maio de 2001

2. Mark Shuttleworth: 25 de Abril a 5 de Maio de 2002

3. Gregory Olsen: 1 a 11 de Outubro de 2005

4. Anousheh Ansari: 18 a 29 de Setembro de 2006

5. Charles Simonyi: Março de 2007

A primeira turista espacial foi Helen Sharman, uma química britânica que venceu um concurso promovido por uma rádio inglesa, para escolher um cidadão comum do país para participar do Projeto Juno, uma joint venture entre empresários britânicos e a Agência Espacial Russa destinada a colocar um britânico no espaço.

Seu vôo ocorreu em 18 de maio de 1991 e ela subiu ao espaço na missão Soyuz TM-12 e passou uma semana a bordo da estação Mir.

Quinze anos depois, Anousheh Ansari se tornaria a primeira turista pagante no espaço.

Uma viagem sub orbital custaria entre cem e 200 mil dolares, e uma viagem em torno da lua 100 milhoes de dólares.

O valor da Promessa. Mateus 13:42

A pérola de grande Preço

Mikimoto 800 mil ostras para cinco pérolas. “meu sonho é colocar um colar de pérolas no pescoço de cada mulher deste mundo”.Três a vinte anos para uma pérola.

Muitas pessoas não dão valor a promessa de Cristo, mas ela excede ao valor de qualquer gema já descoberta ou produzida pelo homem.

Nunca existe tempo em que é próprio pecar; é sempre perigoso continuar em transgressão, mas isto é verdade de maneira especial no presente. GC, 147.

Passaporte para o céu

Nosso caminho para o Céu é Cristo, Ele é “o caminho”. Mas, às vezes, com nossa conduta contradizemos nossas crenças, como um grupo de jovens cristãos que cantava o seguinte refrão num karaokê.

O céu e só uma promessa

Eu tenho pressa, vamos nessa direção

Atrás de um sol que nos aqueça

Minha cabeça não agüenta mais

O céu e só uma promessa

Eu tenho pressa, vamos nessa direção

Atrás de um sol que nos aqueça

Minha cabeça não agüenta mais

Algumas coisas me intrigam bastante quando falamos do céu. Quanto mais rica uma sociedade, menos o céu tem significado. Um muçulmano prende uma bomba a seu corpo esperando ir para o céu. O paraíso com 101 virgens onde ele espera viver como herói por seu ato de bravura.

Ir para o céu, na vida desses fanáticos depende do ele faz, Alá não se sacrifica por seus seguidores. Seus seguidores se sacrificam por seu Deus. Que contraste com o Cristo que deu sua vida por nós.

Em Mateus 19:16 temos a história do jovem rico, a posse de bens fazia esse homem perder de vista o céu, embora se preocupasse com isso, ir para o céu não era prioridade. E para você é uma prioridade?

Como será o Céu?

O céu dificilmente seria céu, se pudéssemos defini-lo.

C. S. Lewis disse: “A alegria é o negócio mais sério do céu”.

James S. Montgomery escreveu: Se Deus fez este mundo tão belo, Um mundo cheio de pecado e morte, Quão mais formoso e sem comparação Certamente será o paraíso.

Através das Escrituras sabemos o que não haverá no céu. No céu não haverá choro, nem morte ou separação, nem tristeza alguma (Apocalipse 21:2–4). Não haverá noite, nem impureza, nem pecadores (Apocalipse 21:21–27); não haverá divisões nem maldição (Apocalipse 22:1–3). Quem estiver no céu não experimentará nenhum desconforto: “Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum. E Deus lhes enxugará dos olhos toda lágrima” (Apocalipse 7:16, 17).

Não demorará muito até vermos Aquele em quem se centralizam as nossas esperanças de vida eterna. E em Sua presença, todas as provações e sofrimentos desta vida serão como nada. ... Olhai para cima, olhai para cima, e deixai que a vossa fé aumente continuamente. Permiti que essa fé vos guie pelo caminho estreito que, através dos portais da cidade de Deus, conduz ao grande além, ao amplo, ilimitado futuro de glória destinado aos remidos. Testemunhos Seletos, vol. 3, págs. 433 e 434.

Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. GC, 678.

Nenhum comentário:

Postar um comentário