sábado, 18 de setembro de 2010

CRISTO: A DECISÃO MAIS IMPORTANTE

A pergunta: "Replicou-lhes Pilatos: Que farei, então, de Jesus, chamado Cristo? Seja crucificado! Responderam todos."  Mat. 27:22
Pilatos era juiz experiente, mas não foi capaz de tomar uma decisão sobre Jesus. Mesmo depois de saber que sua mulher sofrera muito em sonhos por causa de Jesus.
A pergunta se estende até você.

Por que? Porque todos são pecadores. Rom. 3:23 Quem peca precisa de um Salvador que é Jesus.
Quem peca está  destinado á morte.

Será que você pode o homem mudar sua condição?

Não pode porque não pode mudar o seu passado, não é possível apagar os pecados (Jeremias 2:22).

Não pode porque não pode mudar sua natueza (Jeremias 13:23) O maior problema do pecador não são os seus atos, o maior problema é sua natureza.

Somente Cristo pode resolver esse problema. Ele perdoa  passado e pode dar a você uma nova natureza.
Por que teve que Cristo sofrer?

Lembre-se do Éden.

1. Deus falou ao homem que “certamente morreria”, porém, não falou que o próprio Deus morreria.

2. Não foi o povo judeu que o crucificou (Isa. 53:05) foi o seu pecado e a morte de Cristo lhe dá o perdão, caso contrário você morreria. Ele tomou seu lugar (II Cor. 5:21).

Seu sacrifício envolve desde o primeiro ao último ser humano. Envolve desde o primeiro ao último pecado.

Certa vez perguntaram ao grande dicionarista Webster, qual fora a decisão mais importante que ele tomara em sua vida. Ele respondeu:” a decisão mais importante de minha vida foi aceitar a Jesus como meu salvador pessoal”.

É preciso coragem para tomar essa decisão. “O bom ladrão salvou-se, mas não há perdão para o juiz covarde.” Rui Barbosa. Ou seja, não há salvação para os indecisos.

Um filho e sua mãe viajavam de barco atravessando um grande lago, devido a uma onda forte o barco virou e os passageiros foram laçados na água. Como sabia que sua mãe não sabia nadar aquele jovem se apressou em salvá-la, mas ela em seu desespero quase que afogou o rapaz. Depois de tentar muitas vezes e não conseguir ele desistiu. No dia seguinte enquanto contemplava o corpo sem vida de sua mãe, ele pensava: “ Eu fiz de tudo para te salvar, mas você não deixou”.

Esse é o momento para tomar a decisão mais importante de sua vida, amanhã pode ser muito tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário