quarta-feira, 30 de junho de 2010

ACAMPAMENTO 2011

Venha conhecer o local do mega acampamento 2011. http://www.tagaste.com.br/

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Evangelismo

O trabalho da equipe da igreja da Penha junto ao programa de reabilitação tem sido muito abençoado e está produzindo resultados
A melhor parte do ministério é conduzir pessoas a Jesus!

Evangelismo

Mulheres cantam antes do batismo.

Evangelismo

Pr. Abdala conversa com uma das participantes do culto.

sábado, 12 de junho de 2010

SUSPIRO

Há na Bíblia muitas atitudes de Jesus, algumas delas bastate intrigantes. Uma delas foi quando ele suspirou. "Então voltou os olhos para o céu e, com um profundo suspiro, disse-lhe: “Efatá!”, que significa “abra-se!” Marcos 7:34

O Dicionário Aurélio define da seguinte forma o suspiro:1. Respiração entre cortada mais ou menos longa, produzida por desgosto ou incomodo físico. 2. Desejo ardente. 3. Som doce e melancólico. 4. gemido, ai. 5. Pasta de claras de ovo batidas com açúcar. 6. Acessório que se instala em canalização, recipiente, etc., para escapamento do ar em excesso.

Por que Cristo Jesus suspirou? Não foi por impotência, pois dentro de alguns instantes ele curaria o mudo.

I. OUTROS SUSPIROS AO LONGO DA BÍBLIA.

a. Davi: II Samuel 23:15 nos diz que “suspirou Davi e disse: Quem me dera beber água do poço que está à porta de Belém”.

b. Asafe: “A minha alma suspira e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo!” Salmo 84:2.

c. Ezequiel: Tu, porém ó filho do homem, suspira a vista deles, suspira de coração quebrantado e com amargura. Ezequiel 21:6.

II. O EXEMPLO DAS CRIANÇAS.

São como crianças que ficam sentadas na praça e gritam umas às outras: “ ‘Nós lhes tocamos flauta,mas vocês não dançaram; cantamos um lamento, mas vocês não choraram’.” Lucas 7:32

As crianças adoram imitar os adultos. Desde bem pequenos fazem das atividades dos adultos suas brincadeiras. Não era diferente no tempo de Jesus. As crianças se reuniam em grupos para imitar os costumes, festas, funerais, etc. do povo de Israel. O verso retrata a falta de um grupo em corresponder a brincadeira de que faziam parte. Sendo música alegre não dançaram como em uma festa, e sendo lamentação não choraram como num funeral.

Eis que tu és para eles como quem canta canções de amor, que tem voz sua vê e tange bem; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra. Mas, quando vier isto e aí vem, então, saberão que houve no meio deles um profeta. Ezequiel 33:32 e 33.

Deus usa de todas as formas para tentar entrar em nosso coração, mas muitas vezes não damos atenção.

III. PORQUE JESUS SUSPIROU

a. Expressão humana de Jesus ante o sofrimento e fraqueza da raça humana.

b. Na surdez daquele homem Ele viu a surdez humana que o rejeita completamente, bem como, sua mensagem.

As próximas duras histórias refletem ansisos que levaram pessoas a encontrarem em lugar da felicidade, tristeza.

Declaração de Bens


Dos 18 anos de casado, passei 15 absorvido por muitas tarefas, envolvido em várias ocupações e totalmente entre a um objetivo único e prioritário: construir o futuro para três filhos e minha mulher. Isso me custou longos afastamentos de casa, viagens, cursos, plantões no jornal, madrugadas no estúdio de televisão. Uma vida sempre agitada, tormentosa e apaixonante, na dedicação à profissão; que foi, na verdade, mais importante que minha família.

Agora, estou aqui com resultado de tanto esforço: construí o futuro, penosamente e não sei o que fazer com ele, depois da perda de Luis Otávio e Priscila.

De que vale tudo o que juntei se esses filhos não estão mais aqui, para aproveitar isso com a gente?

Se o resultado de 30 anos de trabalho fosse consumido agora por um incêndio e desses bens todos, não restasse nada mais do que cinzas, isso não teria a menor importância; não ia provocar o menor abalo nas nossas vidas, porque a escala de valores mudou e o dinheiro passou a ter peso mínimo e relativo a tudo.

Se o dinheiro não foi capaz de comprar a cura para o meu filho que se drogou e morreu; não foi capaz de evitar a fuga de minha filhinha que saiu de casa, e dela não tenho mais notícias, para que serve? Para que ser escravo dele?

Eu trocaria; explodindo de felicidade; todas as linhas da declaração de bens por duas únicas; as que tive de retirar da relação de dependentes: os nomes de Luís Otávio e Priscila. E como doeu retirar essas linhas da declaração de 1986, ano base 1985. Luis Otrávio morreu aos 14 anos e Priscila fugiu um mês antes de completar 15 anos.

Hélio Fraga, Jornalista em Belo Horizonte – MG



Cocaína - Amor perigoso

“Quando eu a conheci, tinha 16 anos. Fomos apresentados numa festa, por um "carinha" que se dizia meu amigo. Foi amor a primeira vista. Ela me enlouquecia. Nosso amor chegou a um ponto, que já não conseguia viver sem ela. Mas era um amor proibido.

“Meus pais não aceitaram. Fui repreendido na escola e passamos a nos encontrar escondidos. Mas aí não deu mais. Fiquei louco. Eu a queria, mas não a tinha. Eu não podia permitir que me afastassem dela. Eu a amava: bati o carro, quebrei tudo dentro de casa e quase matei a minha irmã.Estava louco, precisava dela.

“Hoje, tenho 39 anos; estou internado num hospital, sou inútil e vou morrer abandonado pelos meus pais, amigos e por ela. Seu nome? Cocaína. Devo a ela meu amor, minha vida, minha destruição e minha morte.” Freddie Mercury Desabafo antes de morrer de AIDS


Conclusão


Jesus suspira por você. Suspira por um pouco de atenção, suspira pra lhe dar salvação. Suspira por que ama. Porque não dizer que o suspiro de Jesus naquele dia era o suspiro de alguém apaixonado. Um grande amor não correspondido.

E você? O que o faz suspirar, não sei.

Só sei que Jesus suspira por ti.